http://tudonocharme.blogspot.com.br/

Você é importante: dicas para não se sentir pra baixo!

1. Não se compare a outras pessoas. 1. Não se compare a outras pessoas. Imagine que todas as pessoas do mundo inteiro sejam igualzinhas, clones com o mesmo caráter, aparência, personalidade... Agora me diz, que graça teria? Cada um, à sua maneira, tem todo o direito do mundo de ser feliz e ir em busca dos seus sonhos. “Seja a melhor versão de você e não uma versão barata de outra pessoa.”

2. Faça o que te faz feliz. Seja ouvir sua música favorita no último volume, usar um batom vermelho na escola, cantar até perder a voz, tirar fotos com as caretas mais horrendas do mundo. Se te faz bem, que mal tem?

3. Faça algo por alguém. Elogie, ajude com qualquer coisinha, ofereça sua confiança e seus conselhos. Pode parecer meio estranho, mas tente... Fazer alguém sorrir instantâneamente fará você sorrir e se sentir muito bem.
4. Demonstre seus sentimentos. Não sorria só para esconder a tristeza. Se estiver triste, converse com alguém em quem você confia plenamente. Se estiver feliz, mostre, sorria, essa felicidade irradia e te torna brilhante ao olhar dos outros, diga o quanto aquela pessoa te inspira e te faz feliz, seja um amigo, um familiar, isso te deixará mais leve.

5. Rearranje sua playlist. O seu humor acaba refletindo nas músicas que você escuta e vice versa. É claro que é normal ouvir de vez em quando aquela música um pouco mais triste, mais lenta... Só não deixe que isso te domine! Se jogue nas músicas que te fazem bem! Uma dica: escutem "If I Die Young" do The Band Perry! ;)

6. Aprecie as pequenas coisas. Seja um abraço, um beijo no rosto, um pequeno elogio, uma ajuda, um sorriso de alguém especial, um conquist... Guarde cada coisinha que te faz bem e lembre-se delas quando você estiver mal! :)


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

TUDO NO CHARME Copyright © 2013 -