COMO FAZER ADESIVOS IMPRESSOS PARA UNHAS

Para isso será necessário os seguintes materiais:
 - Pasta L (de plástico): Você encontra em qualquer papelaria. Outros tipos de plásticos também podem ser utilizados. Acho a pasta L mais fácil de ser manuseada, pois é mais firme e suas dimensões são próximas de um papel A4.
- Verniz Craquelado: Já utilizei verniz comum e funcionou. Para a primeira vez, sugiro começar com cola escolar. Depois que dominar a técnica pode migrar para o verniz. Existem profissionais que utilizam apenas cola e eu sou uma delas e acho muito prática.

 
- Base de unhas de qualquer marca. Para produção em grandes quantidades, é interessante comprar o vidro maior que resulta em boa economia.
- Molde feito no Word: Usando um novo documento do Word, preencha toda a página com retângulos de cantos arredondados (vá em: inserir e formas) e tamanhos próximos aos das unhas. A quantidade e disposição dependem do seu gosto e conveniência.





Modo de fazer:
- Primeiramente, faça o molde no Word e imprima-o para servir de referência para passar a base no plástico (pasta L).
- Em seguida, recorte a pasta L no tamanho de uma folha A4
- Peque o molde do Word e posicione debaixo da pasta L.
- Passe a base na pasta L, em quantidades generosas para facilitar a retirada, somente nas regiões onde houver retângulos. Evite deixar a base sair das regiões dos retângulos.
- Aguarde secar muito bem.
- Passe o verniz ou a cola por todo o plástico, até mesmo nas regiões que estiverem fora dos retângulos, do mesmo lado em que passou a base.
- Aguarde secar bem. Assim, o plástico está preparado para receber a impressão.
- Vá ao seu computador e escolha as figuras que irá imprimir (WWW.google.com.br). A sugestão é escolher desenhos de cores mais fortes e escuras que dão melhores resultados.
- Copie a imagem  para o word e reduza suas dimensões para caber dentro dos retângulos, onde você fez o molde. Preencha todos os retângulos com as figuras escolhidas. Apague os retângulos (clique sobre eles e dê um DELETE), deixando somente as figuras.
- Configure sua impressora jato de tinta para a qualidade de fotos ou então na melhor resolução possível. Coloque o plástico na impressora, certificando que ficou bem posicionado.

- Feito isso, basta imprimir.

- Em seguida, recorte os adesivos e use-os como desejar.
Todo o processo é bastante fácil. Certifique-se que existe tinta em quantidade suficiente para que o desenho não saia fraco ou apagado.
Aguarde a tinta da impressora secar bem antes de manusear o adesivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

TUDO NO CHARME Copyright © 2013 -