http://tudonocharme.blogspot.com.br/

Estilo Hippie


                            O movimento hippie aconteceu no fim da década de 60 e início dos anos 70. As pessoas adeptas a essa cultura gostavam de viver num mundo todo colorido e tinham verdadeira paixão pela liberdade. O lema “paz e amor” foi cultivado para combater a Guerra no Vietnã e grandes nomes da música foram revelados graças ao movimento Hippie.

                           Os hippies tinham um jeito bem característico para se vestir, adotavam um estilo bem descontraído e colorido que até hoje serve de inspiração para os estilistas

                               As roupas moda neo-hippie não chegam a ser tão despojada, elas aproveitam estampas florais e geométricas sem muitos excessos. Assim, temos o resgate de peças como vestidos fluidos, saias indianas, batas e coletes.

                            Os colares grandes com mandala ou as peças confeccionadas de forma artesanal farão sucesso nos pescoços nas mulheres. Os brincos de sementes e pena também representam uma tendência quando se trata de acessórios para o verão.

                                As peças prometem ilustrar os cabelos das mulheres modernas com muito estilo e delicadeza. As faixas bem fininhas ajustadas ao meio da testa caracterizam o modelo headbands, o principal acessório hippie. As faixas multicoloridas também representam uma tendência da moda neo-hippie.

                             As batas são símbolo da moda hippie feminina que caracterizam muito bem o movimento hippie da época. Combinada com cintos e outros acessórios, as batas são normalmente bordadas com estampas indianas e caem muito bem com aquele jeans claro despojado.

                         A moda hippie é caracterizada por peças estampadas, que podem ser contrastadas com peças jeans, que é também característica da moda. Acessórios coloridos que seguem os mesmos tons da roupa também são super bem vindos.

                              Um das peças que mais faz sucesso da moda hippie feminina são os vestidos. Principalmente no verão, os vestidos estampados e de tecidos leves são extremamente requisitados pelas mulheres que são adeptas da moda hippie.

                            Os tons pastéis refletem bem a moda hippie. Tons voltados para o marrom podem ser usados em qualquer ocasião e por qualquer pessoa. Procure manter as tonalidades em todo o look, o que é algo característico da moda hippie.

                                   Coletes e peças claras com tons de rosa também são perfeitas para retratar a moda hippie, simbolizando o amor. Além disso, cores como o laranja são muito usado em acessórios que não podem faltar no look hippie.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

TUDO NO CHARME Copyright © 2013 -