http://tudonocharme.blogspot.com.br/

Estilo Alternativo


                                    Chama-se de estilo alternativo aquela forma se vestir em que as pessoas não seguem moda ou tendência alguma, que não se encaixam em nenhum dos estilos de usar roupas citados anteriormente. Estas ganharam sua própria nomenclatura e cada vez mais seguidores em todo o mundo.

                                A moda no estilo alternativo é não ter moda, por isso é tão fácil de se vestir assim. Você só precisa gostar de uma peça e usar, sem pensar em nada, apenas em como colocar as roupas fora do armário e combinar. As vantagens são diversas: quem segue o estilo alternativo jamais irá ter uma peça de roupa perdida, pois irá usá-la a qualquer momento.

                               Como tudo na moda tem que ter regras, neste estilo não seria diferente, mas elas são bem simples. A primeira delas é não combinar peças de roupa com regras que estão em revistas para a estação. Nada de seguir as dicas de revistas de moda e beleza, tem que saber criar as suas próprias casadinhas de calça com blusa ou saia com camiseta.

                                  Conjuntos são abolidos do armário do estilo alternativo, o que vale são combinações inusitadas e a mesma cor não conta. O ideal é que combinar cores que a maioria não o faz com peças bacanas. Customização de camisetas também é uma boa pedida para quem curte o estilo alternativo de se vestir e o mesmo vale para fazer sua própria bijuteria, seu próprio penteado e seu próprio calçado, customizando sandálias e sapatos.

                    O termo estilo alternativo já foi utilizado muitas vezes para qualificar visuais tachados de brega por alguns.
                    Quem não se vestia de acordo com o que estava na moda, sofria preconceito, era julgado e visto com maus olhos por onde passava.

                         De uns tempos pra cá, muitas coisas mudaram. A mistura de gêneros e gostos fez com que a moda se modificasse de tal maneira, que hoje dificilmente é possível classificar o que é moda correta ou errada. E ter estilo alternativo, definitivamente entrou na moda

                            O alternativo é uma mescla de coisas, você pode misturar o rock com o hippie e assim por diante.

                           A palavra chave desse estilo é com certeza ousadia, sem medo de ser feliz. Nada de ter vergonha ou se achar estranho diante as pessoas, o alternativo é para quem não se importa em fazer combinações de cores e estampas, é para ser diferente.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

TUDO NO CHARME Copyright © 2013 -