Fator de proteção
O fator de proteção base é o 30 para a maioria das meninas. Mas esse número pode variar pra mais ou pra menos, dependendo da sua cor da pele. Meninas muito branquinhas devem usar filtro 60 e, negras, podem usar fator 15. Vale lembrar que, mesmo com a pele protegida, você não deve ficar muito tempo no sol: o ideal é não passar de 20 minutos e no horário permitido (das 10 e depois das 16 horas). Difícil? Então pelo menos se lembre de reaplicar o produto a cada 2 horas.
Para usar no corpo
Pode ser em creme ou, se você é preguiçosa, em spray. Passe com cuidado, para não deixar nenhum espaço descoberto – ou você vai ficar toda manchada!
Para usar no rosto
Escolha um produto específico para o rosto: eles são menos oleosos e, por isso, não colabora para o aparecimentos de espinhas. O fator de proteção pode ser ainda maior que o usado no corpo — assim, menos chance de aparecerem sardas, manchas ou rugas precoces. Use todos os dias, mesmo que você não vá à praia. O fator de proteção ideal é acima do 30.
Se você tem pele seca
Escolha um protetor em creme ou em loção. Como são mais gordurosos, além de proteger eles hidratam um pouco a sua pele.
Se você tem pele oleosa
O recomendado são protetores em gel ou oil-free, que protegem a pele e não tem gordura em sua composição. Isso é muito importante para quem tem espinhas nas costas e nos braços.
Se você passa muito tempo na água e pratica esportes na praia…
Escolha produtos resistentes à água e sempre reaplique depois do banho de mar ou da piscina. Correu e suou muito? Aplique o protetor no corpo todo novamente, mesmo que não tenha passado nem uma hora da primeira aplicação.
E pra não ter erro, mais duas coisas importantes: invista em marcas confiáveis e não economize: passe ao menos uma colher de sopa em cada perna, na barriga, nas costas e nos dois braços. Com saúde não se brinca, certo?
0 comentários:
Postar um comentário