http://tudonocharme.blogspot.com.br/

Maneiras de definir os cachos

                     Oi meninas, hoje eu vim mostrar para vocês algumas maneiras de definir os cachos e algumas mudanças de hábitos que vocês vão ter que fazer para definirem os cachos.

1ª) Trocar sua toalha de banho convencional por uma toalhinha de algodão.

       A troca de toalha deve ocorrer pois as toalhas felpudas não sugam elas só tiram o excesso de água. E elas tiram grande parte da hidratação dos cabelos. A sua textura nada delicada acarreta frizz e quebra. Use uma toalhinha de algodão ou micro fibra para secar os cachos.  

2º) NÃO torcer o cabelo ao secar. 

       Nada adiantará trocar a sua toalha se você não mudar o seu método de secar o cabelo. Não torça e esfregue os seus cabelos quando estiver secando. Seque com movimentos de vaivém, amassando-os com delicadeza no sentido comprimento>raiz. O movimento colabora para a definição dos cachos além de prevenir o frizz e o  volume excessivo.

 3º) NÃO usar pentes pentes finos.

       Utilize pentes com dentes largos e de madeira, e nunca penteie os cachos secos.

 4º) Deixar o cabelo secar em paz!

       O ato de não mexer nos cachos enquanto eles secam prove grandes resultados. Sevocê mexe nos cachos enquanto eles ainda estiverem molhados pode causar frizz, volume excessivo e interfere na definição dos cachos. Dê preferência para secagem natural. Utilize fontes de calor somente quando necessário. 

5º) Mudar a fronha do travesseiro por uma fronha de cetim ou seda.   

       Nossos cachos não possuem a barreira de oleosidade natural dos cabelos lisos.  Tal barreira diminui o atrito, tanto entre os fios quanto entre fios e superfícies. Portanto, a quanto menos atrito submetermos os cachos, menos danos serão causados. As fronhas agem como as toalhas de banho felpudas. Imaginem só o sofrimento dos cabelos cacheados após 8hr de sono, sendo “esfregados” contra tecidos que sugam a hidratação e machucam os cachos.

Como ter cachos definidos modelar cabelo cacheado 2
 Cachos Definidos


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

TUDO NO CHARME Copyright © 2013 -